Páginas

sábado, 14 de fevereiro de 2009

O que sobrescritar em convites

e o que cada forma significa...

Olá meninas.. Fiz esse post pensando na dúvida da Marcele, sobre a lista de convidados...Achei essas dicas há algum tempo em um site e fica bem elegante sem precisar cometer gafs...

Sr. João da Silva e Família: significa que o casal e filhos estão convidados e se houver avós e sobrinhos morando na mesma casa, também estes. Se você não tem nenhum contato com os demais familiares e gostaria de convidar apenas o casal e o filho que mora com eles, escreva: Sr. e Sra. João da Silva e Anderson da Silva Neto

Sr. e Sra. João da Silvaou Sr. João da Silva e Sra. ou ainda, João e Maria (mais informal para amigos ou casais jovens): significa que o convite é apenas para o casal e não se estende aos filhos, pais ,irmãos e demais familiares.

Sr. João da Silva ou Sra/Srta. Maria Aparecida ou ainda João da Silva ou Maria Aparecida (informal): neste caso o convite é apenas para a pessoa cujo nome foi citado.

Para convidar pessoas que "moram juntas", mas que não são formalmente casadas ou não possuem o mesmo sobrenome, escreva os dois nomes completos no envelope: Sr. João da Silva e Sra. Maria Aparecida ou João da Silva e Maria Aparecida

Para convidar um casal de namorados ou noivos você pode mencionar os dois nomes no mesmo envelope (sem a conjunção "e") ou enviar um convite separado para cada um: João da Silva
Maria Aparecida

Para convidar uma amiga divorciada que mora com os filhos: Sra. Maria Aparecida e Família

Para convidar uma amiga solteira que mora com os filhos e com os pais:
Maria Aparecida e Família (inclui todo mundo) Maria Aparecida e Anderson da Silva Neto (apenas mãe e filho)

Não é elegante enviar apenas um convite em nome de um casal e mencionar "extensivo aos filhos casados". Filhos casados já formam novas famílias e para convidá-los você deve enviar convites separados para cada um deles.
Se sua amiga é casada, mesmo que você não tenha contato ou não conheça o marido dela, o correto seria perguntar a ela o nome dele e utilizar uma das formas indicadas acima para sobrescritar os convites. Evite escrever "Fulana de Tal e Senhor" ou "Fulana de Tal e Esposo".

Para convidar amigos que se separaram recentemente, entregue um convite para cada um e avise que também convidou o(a) ex. Desta forma, caso um deles não esteja preparado para um reencontro, poderá optar por não comparecer.

6 comentários:

Unknown disse...

Amiga valeu pela dica, adorei e me ajudou muito, rsrs !!!

Brigaduuuuuuuuuuu !

Ge disse...

Adorei o seu blog, vou te linkar, bjs

•.~פ » [Depois dos Preparativos]• disse...

Oii Michele!
Estou me recuperando da cirurgia, obrigada pelo comentario. Vou te linkar tambem.
Beijinhos!

Jahm disse...

Michelle,

Tem selinho pra vc lá no blog viu?
Felicidades!
BJahm

Aline M. Z. disse...

Michele,

Tem brincadeira pra vc no meu blog

Bjinhos

FrAn disse...

Oi tenho uma dúvida, talvez você me ajude. Tenho duas amigas que moram juntas. Eu poderia mandar um conte no nome das duas?