Páginas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

11 coisas para você não fazer no dia do seu casamento

Olá meninas,

Achei muito interessante essa 11 dicas que tirei de um site de consultoria de casamentos, vale a pena conferir!
1 - Mudar de Estilo Imagine a cara do seu noivo quando abrir a porta da igreja, e lá de pé, vindo em sua direção, uma pessoa que ele não reconhece. Não adianta querer inovar bem no dia do seu casamento. O ideal é se arrumar, de um jeito especial, mas dentro do seu estilo. Lembre que não só seu noivo pode não gostar, você pode se arrepender e terá um álbum de fotos e um filme para lembrar do seu arrependimento a vida toda.
2 - Usar Muita MaquiagemAbaixo pele laranja, lábios aumentados ou pó em excesso. Maquiagem demais, se você não usa em geral, é fria. Também não é o caso de não usar maquiagem, afinal você precisa estar especial. Por isso nada de grandes mudanças, só use muita maquiagem se você fizer isso sempre. (Dica: siga a mesma regra com relação ao perfume. Nada de banho com perfume, pode dar enjôo.)
3 - Falar Muito Não adianta querer ser gentilérrima com todos os convidados, tentar conversar com cada um deles e ser atenciosa, chegando a prometer jantares em casa logo que voltar da lua-de-mel. (Promessas que, dificilmente, você vai poder cumprir depois.) Se você resolver ser totalmente sociável vai acabar deixando de aproveitar seu casamento, o que vai ser uma pena. Cumprimente as pessoas, agradeça a presença e aproveite um pouco do tempo que sobra. Num casamento todo mundo sabe que a noiva é superocupada, não vai ser nenhuma falta de educação.
4 - Esquecer do Seu Marido Sim, este é o seu grande dia, e todo mundo vai querer falar com você, ou seja, você não vai ter um minuto. Nada disso, para seu marido você tem que ter, olhe para ele com carinho de vez em quando, sorria, mostre que, apesar de todo movimento em sua volta, quem importa para você é ele.
5 - Escolher um Vestido que Prenda O modelo pode ser maravilhoso, a realização dos seus sonhos, mas, tome cuidado. Se ele for muito apertado, prender seus movimentos, desista. Pode ter certeza que na hora que você tiver de entrar na igreja, cumprimentar todas as pessoas, dançar, com aquele vestido atrapalhando, seus sonhos irão por água abaixo. Por isso preste atenção nas provas e peça alterações se sentir que seu vestido de noiva virou uma camisa de força.
6 - Chorar Para algumas pessoas é impossível não chorar n um casamento. Se você é chorona, já sabe, não vai dar para segurar, você vai acabar chorando, vai ficar nervosa por isso e vai acabar não prestando atenção na cerimônia nem no seu marido. Nós sabemos que pode estar além das suas forças, as lágrimas vêem e... Use táticas. Escolha uma música feliz para entrar. Lembre que vai borrar a maquiagem. Peça para seu noivo estar sorrindo, só para você lembrar que é ótimo estar ali, se casando, com o homem dos seus sonhos. Respire fundo e prefira, no lugar das lágrimas, rir. Deixe para chorar de felicidade e emoção depois, quando estiver nos braços do seu marido, só vocês dois.
7 - Cortar o Cabelo Bem Curtinho Não faça mudanças bruscas no seu cabelo para o seu casamento. Lembre: poucos homens gostam de cabelo curtinho, menos ainda se a sua noiva resolve fazer essa mudança radical bem no dia do casamento. Ah! E não esqueça, mudar completamente a cor do cabelo também não é uma grande idéia.
8 - Dormir Pouco Você tem que tentar dormir pelo menos oito horas na noite anterior. É a noite que antecede uma grande mudança na sua vida, você vai estar ansiosa, mas é preciso relaxar. Use todos os recursos necessários para ter uma boa noite de sono: tomar um chazinho, fazer uma massagem, ouvir uma música suave... E evite inventar de sair no dia antes do casamento, afinal, no dia seguinte você tem que estar linda, descansada e de bom humor – não tem coisa pior para o humor que pouco sono.
9 - Colocar um Sapato sem Amaciar Lembre-se: você vai passar a cerimônia toda (e a festa) parada de pé, dançando, andando de um lado para o outro. Seus pés precisam estar confortáveis para enfrentar essa maratona. Se você tiver comprado sapatos novos, ou mandado fazer, use eles um pouquinho por dia, nos quinze dias antes do casamento. Para seus pés e seus sapatos se entenderem.
10 - Não Comer NadaA idéia de não comer nada para que o vestido caia melhor é loucura. Você pode até desmaiar de fome! Lembre, você só vai ver um prato de comida no seu casamento depois da cerimônia, de cumprimentar um monte de gente, de dançar... até lá você já estará morrendo de dor de cabeça, fraca e mal humorada. Isso se você chegar a comer, muitas noivas correm tanto que não tem tempo para comer nada. Portanto, esqueça regimes de última hora. Coma, moderadamente e divirta-se.
11 - Fazer Bronzeamento Artificial Imagine resolver pegar uma corzinha no dia do casamento, perder a hora e se queimar demais. Imagine ter alguma reação alérgica ou o que quer que seja. No dia do casamento o melhor é evitar qualquer surpresa. Se quiser, planeje isso com antecedência.

2 comentários:

Jahm disse...

Michelle,

Adorei as dicas!
São realmente muito importantes!
rsrsrsrsrsrsrsrsr
Felicidades!
BJahm

Fazendo Meu Casamento disse...

Olá mocinha...
bem vinda ao meu blog.
Sinta-se a vontade para comentar,criticar,sugerir,etc...
Sua presença é muito importante...
bjs