Páginas

domingo, 30 de agosto de 2009

Semana do peixe- MPA + receitinha



Olá queridas ...

O Ministério da Pesca e e da Aquicultura - MPA(http://tuna.seap.gov.br/seap/html/Comercializacao/semana_do_peixe_int2009.html), está lançando a 6ª semana do peixe( a partir 1º de setembro) para incentivar a comercialização do peixe, além de oferecer pratos ótimos, fazem super bem pra saúde e têm teor de gordura menor que o da carne vermelha.
Para saber mais dos benefícios clique Aqui. E pra quem gosta de peixe...tanananã....Receitinha de peixe!!!!
Super, mega fácil..e uma delícia....Aí vai...


Cação com leite de coco

1 kg de filé de cação
1 l de leite de côco
Cheiro verde
Limão
Alho sal
Molho shoyo
Cebola
Extrato de tomate

Modo de preparo:

Tempere o peixe com alho, sal, cebola, cheiro verde, limão, shoyo
Leve ao fogo para refogar
Após refogado acrescente o extrato de tomate, depois o leite de coco e deixe ferver por mais 5 minutos
Obs: Evitar ficar mexendo o peixe para não desmontar, apenas vire-o uma vez

P.S.: Amanhã tem selinhos....
Ótima semanas a todas
Mega bjsss

Fonte da receita:www.tudogostoso.uol.com.br
Fonte da imagem: http://tuna.seap.gov.br/seap/html/Comercializacao/semana_do_peixe_int2009.html

10 comentários:

Germana e Alexandre disse...

Parece uma delícia, se der vou fazer esta semana, é bom pq não engorda muito rsrsrsrs, bjs

ღ Dina ღ disse...

Aiaiai eu não sou fããã de peixe, mas o marido adora...
Beijos

Marcelly disse...

Hum eu adoro um peixinho, rsrs !
Beijocas !

Rô. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rô. disse...

Hum que delícia, to precisando mesmo consumir mais peixe...
Bjos flor...

Carol disse...

Ai meu deus.. peixe.. eu AMO peixe!! Até pq é a unica carne que como hehhehe hmmmm

Beijinhos

Lili disse...

Dindaa Mii rs adoro peixee só não tenho muita paciência pra tirar as espinhas e logo desisto.
Se bem q pelo meu leigo conhecimento cação tem bastante carne e espinha só no meio né?
Meu pai AMA pescar e sempre pega cação rrsrs
Depois vc me passa seu e-mail pra esse aqui
anoivinhalili@yahoo.com.br pra eu mandar uma foto minha e vc me conhecer rs


BJusss

DANIELA disse...

oia obrigada pelo carinho viu??
estou sentindu uma sensaçao maravilhosa...e logo logo vou postar as fotinhas pra vcs verem ok??
obrigada por tudu
beijos

Ale - Noiva Estressada disse...

Hmmm delícia!!!
Tenho selinho pra vc!

Bjos

Muriele Binow disse...

Ñ sou muito fã de peixe, mais cação eu adoro, pq ñ tem um sabor muito forte...bjos!