Páginas

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Tristeza sem fim...


Oi meninas...
Meu post hoje é um desabafo...
Eu ainda não contei a minha história aqui, foi mesmo falta de oportunidade, mas vou resumir...
Pois então, São8 anos de noivado + 3 de namoro, ou seja, irá fazer 11 anos de namoro...aff...
eu sei que é muito tempo; sei tambem que eu e meu noivo, nos acomodamos...mas não tivemos culpa, éramos pra ter casado em 2005, foi quanto houve um grande imprevisto e adiamos tudo. Enfim nestes ultimos 4 anos tivemos altos e baixos na vida que fez com a gente repensasse bem antes de tomar atitude, não porque não tivessemos certeza, mas sim pela questão financeira...
Então resolvemos marcar para o ano que vem, mas...minha mãe resolver fazer pressão, diz que não aceita mais essa situação, que tem vergonha dos vizinhos, e disse mais um monte que me ofendeu muito, mas muito mesmo.Ela me disse coisas horríveis. Não adianta explicar pra ela e pro meu pai que esse ano não dá porque os gastos são enormes e precisamos de mais um tempinho para isto. Eu ía começar a preparar em setembro. Mas ela não acredita em mim , porque já planejamos e adiamos.
Então decidi que vou sair de casa, afinal são anos que eu e meu pai vivemos em divergências, coisas desde a minha infância.
Eu e meu noivo decidimos que vamos casar o mais rápido possível. Não dá mais pra ficar ouvindo tanta coisa. Não dá mais pra não ser compreendida. Fico muito triste porque não vou ter mais o casamento que queria. Vou marcar e casar só no civil. Nem festa vou fazer. Ai que tristeza. Meu sonho acabou. Ai meninas... queria me entendessem, é como uma criança que ganha um presente e este presente se não vier embrulhado não é a mesma coisa! Entendem?
Criei esse blog pra aprender e compatilhar. Mas não vou mais poder compartilhar coisas casamentícias, pois acho mto difícil casar no civil e depois de algum tempo fazer a tal cerimônia como de costume. E como vou casar às pressas, fica meio difícil fazer a festa que eu e meu noivo queríamos. Talvez só pra família...
Bom meu post ficou meio grande, e não vou mais ficar "alugando" vocês...Só sei que tô me sentindo muito triste. Ando meio deprimida. Não tem um dia que não choro. Tô muito desanimada com tudo. Não gosto muito de expor coisas ruins que acontecem na minha vida, mas eu tô precisando desabafar...
bjos a vocês...

18 comentários:

Lili disse...

Poxa Mi...que chatoo!
Vou te dar um conselho: Faz tudo que seu coração mandar, mas faça tudo pensado por que às vezes agir no impulso é muito ruim e pode gerar arrependimentos.
Deus sabe TUDO que faz e derrepente pode ser melhor, lembre-se sempre que vc tem um noivo que acima de tudo te ama muito e está te ajudando a sair dessa situação, e isso com certeza é o mais importante. É chato pq fazemos planos mas não desista nunca.
Vc pode fazer uma festa ano que vem, sei muito bem que os gastos são muitos, mas nada é impossível se vc tiver força.
Tenta deixar a festa marcada mesmo casando agora e veja se consegue enxutar alguns gastos, fazer algo mais simples..e no que eu puder te ajudar vc pode contar comigo!
Se quiser podemos conversar pra vc se sentir melhor e nunca esqueça que vc tem ao seu lado a melhor coisa do mundo: o homem da sua vida!!

Mil Beijos e qualquer coisa é só falar tá?

Meu e-mail se quiser conversar: lichambarelli@gmail.com

Bjocas
Lili

Ale Lima vai Casar ! disse...

Se acalme ! Deus sabe de todas as coisas e ele certamente sabe o desejo do seu coração !

ORe e entregue sua vida ao Senhor e confie !

Bjs

Ale Lima

Amanda disse...

Oi, Michele!

Já pensou em fazer um mini wedding? Seria uma festa super caprichada para poucas pessoas. Vários blogs falam disso. Não é todo mundo que tem condições de bancar um casamento enorme e um mini wedding é muito chique. Você pode fazer pra umas 20 pessoas ou menos. Geralmente se pode fazer tudo lindo e arrumadinho gastando menos do que em um big wedding. É apenas uma sugestão, rs.

Bjs,

Amanda

Bel disse...

Que chato, Michele!! Mas calma, calma que as coisas de ajeitam. Em primeiro lugar, muito cuidado para não estragar seus planos e sonhos simplesmente para agradar os outros (mesmo que esse "outro" seja sua mãe ou seu pai. Ninguém tem o direito de decidir esse tipo de coisa por vc. É da SUA vida que estamos falando, né? Em segundo, se você quer mesmo fazer uma comemoração, faça!! Não tem nada demais casar no civil primeiro e só depois de um tempo fazer a cerimônia religiosa. O que importa mesmo é se fazer feliz! Dê um jeito de buscar seu sonho, viu?? E conte comigo se precisar!! Bjos

Fazendo Meu Casamento disse...

Mi,apoio tudo que as outras meninas disseram...
Não deixa ninguém atrapalhar seu sonho!
Faz um mini-wedding,fica tão lindo e os gastos são menores.O meu vai ser assim...
Fico triste quando vejo alguma coisa dessas acontecendo com minhas novas amigas(mesmo que virtuais).
Tô aqui se precisar pra qlqr coisa que puder fazer ok?
fazendomeucasamento-blog@yahoo.com.br
bj e fica com Deus

Unknown disse...

Mi fiquei muito triste em ler seu post hj, nossa não sabia q vc tava passando por momentos tão ruins assim... Olha Mi, por experiência própria eu te digo prá não abandonar seu sonho não, e essa decisão de casar e de qdo casar somente cabe a vc e a seu noivo, q se dane o q os outros dizem e pensam, ninguém vai pagar suas contas ou te ajudar !
Vc não precisa fazer nenhum festão, faça uma recepção pequena e só com pessoas q realmente gostam de vcs !
Não desista nunca MI !
Qualquer coisa e só pedir um help !
Bjo !

Danielle disse...

Cai aqui pelo link no blog da Ale Lima e não dá pra não comentar...

Saia de casa sim, mas não se case. Continue organizando sua festa e seu casamento oficial para o próximo ano, com calma e alegria. A Alê é um grande exemplo de que os sonhos não podem morrer e a gente tem de lutar por eles.

Se está ruim na casa dos seus pais comece sua nova familia, mas já com o pensamento de ano que vem a gente vai fazer as coisas como gostariamos.

Força e bola pra frente!

•.~פ » [Depois dos Preparativos]• disse...

Querida! Eu era noiva blogueira, mas exclui meu blog recentemente, estava passando nos blogs das meninas e me deparei com seu post. Olha, querida, a situação é realmente complicada, mas você não deve nada aos outros, deixe que os vizinhos falem, eles não vão pagar suas contas, certo?! Agora quanto ao seu pai e sua mãe, talvez eles estejam agindo assim pois estão pressionados com a situação de saber que neste tempo vocês ainda não se casaram, é ruim pra vc, pois vc tem seus motivos para isso, mas eu te digo para que vc pense bem, não sai de casa por divergencias com seus pais, a casa de nossos pais, o colo deles é o que nos leva durante anos, e é onde sempre vamos querer correr atrás. Hoje mesmo meu noivo foi trabalhar, e eu fiquei em casa com meus pais, e pensei: "Nossa, que saudades do almoço da mamãe, e dos abraços do papai." Problemas com eles? Eu tambem tenho, eles tambem foram muito contra meu casamento por serem catolicos e eu e meu noivo sermos evangelicos, e mesmo com tanta ofensa, eu nunca quis sair de casa por isso, pois isso é pressão que acumula no nosso coração, e não devemos agir pelo coração, pois o coração muda constatemente de sentimento, mas pela cabeça, que age com razão! A figura de nossos pais, mesmo que com o tempo vá se transformando, NUNCA vão deixar de ser as asas de anjos que nos protegem, pense bem, encare, com o tempo vc se casa com o seu noivo, faz a sua festa, realiza seu sonho e tudo ficará bem. Confia em Deus Mi, porque Deus não é uma pessoa que conversa conosco, Deus é grande, é vivo, é PAI.. Confia os seus problemas, as suas dores Nele e deixa Ele no controle da situação! Um beijo, precisando de qlq coisa pode me procurar (as noivinhas mari, marcele, bruninha, etc.. tem meu e-mail) Bjs.

disse...

Oi minha querida...
não é nada fácil esta situação mesmo... imagino o quanto vc deve estar sendo pressionada, e não deve estar sendo fácil... mas seja forete, nõ faça nada com a cabeça quente...
Quanto ao seu sonho, não desista dele não, gostei da dica da noiva Amanda, e pode ser uma boa saída pra vcs...
E fica forte, crendo que Deus está com vc...
Tenho um salmo que gosto muito, e foi muito importante na minha vida... diz assim: " Se meu pai e minha mãe me abandonarem o Senhor me acolherá" Sl 27:10...
Descanse em Deus...
Bjocas...

Thalita disse...

Olha MI, fiquei muito chateada com seu post, quase passei por isso de ter que adiar tudo e sei exatamente como você está se sentindo, mas não desista, tudo vai dar certo, tenha fé em Deus. NÃO DESISTA DO SEU SONHO POR CAUSA DE OUTRAS PESSOAS. Aos poucos as coisas vão se acalmando e vc consegue visualizar as coisas de um jeito melhor. Estamos todas aqui para te ajudar, e para te apoiar, tenho certeza que seus dias de choro acabarão em breve.
Mas não desista e é muito bom vc desabafar, assim alivia um pouco, a ideia da Amanda é muito legal, pense nisso...
Vamos continuar conversando para tentar te ajudar da melhor forma possivel.
Um super beijo e estarei sempre a disposição para te ajudar.

Carol disse...

Michele, precisamos conversar. É a primeira vez que entrei no seu blog e me deparei com um desabafo de desespero.
Seguinte, Eu e Alan começamos a morar juntos por outro fator, mas tb foi inevitavel. Queria muito que meu sonho de casar fosse aos poucos, como está escrito para a maioria dos casais, mas nao pudemos fazer assim. Agora, nós estamos morando ha 1 e meio juntos e resolvemos casar de verdade. Mas morar junto já é um casamento, porém, a comemoraçao e oficilização só está vindo qdo nos sentimos preparados e felizes por completo. NOsso inicio de morar juntos foi muito triste por causa do motivo, mas agora passou e precisamos continuar nossas vidas, vimos que conseguimos superar uma das piores coisas juntos e como o tempo é o melhor remedio, agora estamos curtindo.
Não case judicialmente por casar. Faça isso depois, curtindo como eu. Acho que é o melhor a fazer.
Qq coisa é só falar que estou aki, mesmo vc nao me conhecendo.
Beijinhos
(vou te adicionar no meu pra conversarmos mais)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Querida Michele, não vou ficar aqui dizendo pra vc não ficar assim, e blábláblá. Só você sabe o que está passando nesse momento. O que eu posso fazer por vc é rezar para que tudo dê certo, para que vc consiga passar por tudo isso da melhor forma possível e que você e seu noivo sejam muito felizes. De cabeça quente as pessoas dizem coisas das quais se arrependem depois. Tente ser forte agora. Amanhã é um novo dia. Não cai um fio de cabelo nosso se Deus não permitir. A gente é que escolhe de que forma quer passar por determinada situação. Não deixe que esse momento tão esperado na sua vida se torne a solução de um problema. Uma nova vida lhe espera e podes ter certeza que um futuro lindo e cheio de surpresas está reservado para vocês.
Grande beijo

Érika Kika disse...

Calma Michele. Eu namoro há 10 anos e sei como é chato esse blá blá blá. Não se precipite, pense com calma apesar da confusão. Pensou vc se arrepender depois? já que eles querem tanto o casório será que não podem ajudar a pagar, pq grana nessas horas é mt importante, tudo para casamento custa o triplo.

Sabrina Mix disse...

Oi, Mi!

Primeira vez que venho no seu blog e sinceramente precisava comentar. Olha, não estrague assim seu sonho por causa de outras pessoas, o casamento é seu e do seu noivo, de mais ninguém. Busque fazer alguma coisa em harmonia com o gosto de vocês. Não fique deprimida, por favor.

Olha, não sei se você conhece, mas muitos casais fazem o casamento no civil e depois oferecem uma recepção para os convidados. Coisa "simples", apenas bolo e champagne. Acho isso muito chique e de bom gosto. Assim não passa em branco e vocês tem a oportunidade de celebrar junto com aqueles que amam.

Fora isso, acho que você não deveria tomar nenhuma decisão de cabeça quente. Tente entender o lado da sua mãe (embora eu mesma não entenda), a forma como ela encara as coisas e saiba que ela só pensa no seu bem. Ela não quer que as pessoas fiquem falando mal de você (se é que elas falam mesmo) e quer te ver feliz acima de tudo.

Estamos às vésperas do Dia das Mães, é o momento mais do que ideal pra sentar com a sua e ter uma conversa aberta e franca, de mulher para mulher. Vai fazer bem a vocês duas e fortalecer o relacionamento entre vocês.

Desculpe o comentário meio longo. Espero ter ajudado.

Beijos e sucesso!!!

Sara Kézia disse...

Querida Fique em Paz!

Bem nada te impede de ter o casamento de seus sonhos!

Sim,saia da casa de seus pais
Vá morar com o seu noivo,ajunte uma grana legal,e se consentre(axo q é assim q se esreve)
afinal ano que vem vc tem uma big festa para realizar!


Bem sua mãe esta nervosa,tenho certeza que quando esfriar a cabeça ela vem falar com vc!
Quando vc sair de casa,até a sua relação com seu pai vai ser diferente!
Sei que posso ser a unica a te falar isso,masaxo o melhor a se fazer.


Fique em paz!

Um grande bju

Anônimo disse...

Não fica desanimada, tudo vai dar certo....

Adorei o blog...

Bjoooossss

Daniela e Edimar disse...

Olá!!
Não desanime!
Eu e meu marido também passamos por algo parecido; ele era do interior de SP e decidimos morar juntos mesmo sem casar. Mas ai começou a maior pressão e casamos no civil em 5 meses. Resultado: Achei que nunca ia realizar meu sonho de noiva... Mentira!
Não desisti e 10 meses depois me casei na igreja, com tudo que tinha direito.
É claro que muitas coisas eu gostaria de ter feito com mais glamour, mas confesso que fiquei muito orgulhosa de nós dois por termos feito tudo sozinho e ter ficado maravilhoso!
Estou torcendo por voces!
Se quiser, visita meu blog, tem bastante da nossa historia lá!
Bjs