Páginas

sábado, 2 de janeiro de 2010

2010 já com Dieta!


Olá queridas...

Como foram de passagem de ano???
Eu e meu noivo passamos sozinhos..na verdade não tão sozinhos...passamos em companhia de nossas cachorrinhas tbem..

Bom como já disse num post anterior vou pegar firme nas minhas metas para este ano..e uma delas já comecei a fazer, ou seja, minha dieta...vou fazer a DIETA DAS PROTEÍNAS..é isso mesmo meninas...eu estou 28 kg acima do meu peso...sou ansiosa e compulsiva...qdo começo a comer quero ver o fim...e depois de comer sinto-me frustada e deprimida..eu reconheço que se trata de uma doença...e não digam que nunca tentei fazer nada, pois tentei sim...

Em 2005 fiz um tratamento com um endocrinologista em Sp, com Femproporex, clordiazepóxido , entre outros...Perdi 13 kg em 2 meses...superei meus 47 kg, chegando a 46 kg...estava super magra e feliz, mas os efeitos que o remédio me trouxe não foram tão bons..não conseguia mais controlar minha gastrite e com medo resolvi parar o tratamento. Conclusão: fome desesperada, compulsão desenfreada por alimento...nada satisfazia..."encontrei" meus meus 13 kgs "perdidos" e ganhei mais alguns em 1 ano.
Em 2006 tentei fazer tratamento com Sibutramina, mas o efeito colateral me faz muito mal e não aguentei usar por mais de 2 dias...
Em 2007 tentei outro tratamento com Fluorexetina mas o efeito colateral foi ao contrário, e senti as mesmas taquicardias, angústia, depressão, ansiedade e passamento de quando tomei a sibutramina. (pra mim todos são verdadeiro venenos, só que tive que experimentar pra entender)
Em agosto de 2008 comecei a passar muito mal com crises de cólicas no estomago, tudo que comia não fazia digestão, e ficava enjoada o dia todo, foi quando descobri que tinha pedra na vesícula...fiquei 4 meses até fazer a cirurgia de retirada da vesúcula(colecistectomia por videolaparoscopia)...mesmo me alimentando tão mal, perdi somente 1 kg por mês( 4 meses). Depois da cirurgia perdi mais 4 kgs em 15 dias (olha a diferença!!!, dieta baseada só em líquidos)
Recuperei tudo de novo e mais um pouco...

Só que pra mim chega..não tô nem um pouco feliz, deixei de fazer coisas que gostava por causa do meu peso..as vezes deixo de ir a lugares...não me sinto bem, nem feliz, nem bonita... Estou cansada fisicamente e psicologicamente...E se vou casar, tenho que estar linda, com saúde e feliz comigo mesmo .

Por isso, coloquei como meta pra esse ano a dieta, e vou começar por esta, a da proteína...vou fazer por 1 mês, depois vou procurar uma nutricionista pra me puxar a orelha e me ajudar a ter paciência pra vencer a crise de abstinência com reeducação alimentar. " Porque, pra um gordinho ansioso e compulsivo 1 KG POR MÊS É POUCO, ele que emagrecer rápido e pra já!"
Sempre faço dietas e no 2º mês já desanimo.
E isso acontece, meu metabolismo mudou muito, ficou mais lento e rejeita a perda brusca de peso. Aí que eu tenhoa que ter força de vontade e persistência!!!
Além do mais, vou vencer minha falta de tempo...vou voltar a fazer minhas caminhadinhas e depois volto pra academia(adorava minha aulas de spinning) , mas detestava as de musculação, aff...

Por isso meninas é que peço que me apoiem, que orem e que torçam por mim...porque não é fácil...é preciso muita força de vontade e acreditar em si mesmo...
Preciso recuperar minha auto-estima...preciso ser feliz!!!
Bjinhoss
P.s: Desculpem o post grande, rs.



Fonte da imagem: Gettyimagens

14 comentários:

Karol/Pedro casando 2010 disse...

oi linda eu tb quero entrar numa dieta pq tb caso em julho e tenho
emagrecer ... uns 7 kilos
a 8 kilos ... nao sei como faezr n consigo emagrecer amigaaaaaaa fiko frustada começo comer pouco etals fiko animada mais loco eu volto ... e me olho no espelho e me vejo gordaaaaaaaa ... ai amiga vamso entrar nessa ... preciso d ajuda tb bjus linda

Elayne Castro disse...

Ei querida!

Também estou na luta contra a balança!

Já tentei de quase tudo (menos ir no médico, rs)

Por ironia do destino, tenho endo marcado pra segunda-feira. E confesso que após ler seu relato eu fiquei um pouco desanimada...

Não quero ter que tomar remédios (até porque já tomei alguns por conta própria e me fizeram muito mal e eu parei. Vou ao endo ver se tem algum problema hormonal relacionado

A dieta das proteinas eu ja fiz e olha, não recomendo não!

Quase morri!

Fiz tudo certinho durante uns 30 dias até que caí muito doente.

Perdi 9 quilos num único mês! Me senti uma deusa até que um dia fiquei gripada.

Não era uma gripe comum! Foi a pior coisa que já senti na vida e fiquei de cama 26 dias.

Sentia fraqueza, frio constante (no calorão de Dezembro) uma dor de garganta que parecia que ia me matar e dor de cabeça e febre que estavam me enlouquecendo.

Suava frio... e eram litros na cama e todos os dias era preciso trocar o lençol e o pijama.

Não aguentava tomar banho. Minha mãe é que me dava banho.

Por não ingerir carboidratos o nosso corpo vai buscar energia no músculo... O percentual de gordura continua intacto... Só perdemos a preciosa massa magra, até que o organismo grita por socorro avisando a hora de parar.

Depois que fiquei boa, ganhei os 9 quilos de volta e mais 5 de brinde em um ano... E até hoje não consigo emagrecer... Parece que a dieta das proteínas detonou com meu metabolismo!

Não aconselho a fazer... Mesmo que lento, emagrecer de forma saudável é o melhor!

Thais disse...

Oie,
apoiada, eh preciso se sentir saudavel e bonita neh. E volte aos exercicios sim, isso ajuda muito. E tenete algo que vc gosta, pq se vc nao gosta de musculacao nao vale a pena forcar a barra. Agora eu to correndo. Em janeiro devo correr mais uma corrida, agora de 8Km. Eu quero perder uns 5 kg esse ano!!! Entao vamos juntas que vamos conseguir.
bjos,
Thais

Fazendo Meu Casamento disse...

Olá querida!
Começar o ano com metas é ótimos,mas dou um conselho por experiência própria (já estive
15 kg acima do meu peso atual): não faça dietas restritivas.Já fiz muitas( das proteínas, carboidratos,líquidos, sopas de todos os tipos) e a experiência não é boa.
Você emagrece no começo e depois estaciona,o que te deixa mais deprimida.Já tomei remédios tb e fiquei mais de um mês sem dormir,parecia um zumbi.
o que me fez emagrecer de verdade e com prazer foi hidroginástica( vc não cansa tanto quanto aeróbica e o resultado é no corpo todo e rápido) e reeducação alimentar.
Parei de passar fome e de passar vontade.
Se eu quero um chocolate como 1. Se ficar com vontade durante dias como uma caixa.
o importante é vc procurar uma nutricionista que te passe uma dieta completa e equilibrada,com tudo que vc precisa pra se sentir bem.
Boa sorte!
Fique em paz que vc vai ser uma noiva linda!
Força no buquê!

Maitê disse...

Oi querida !!!

Estou com você !!!!!

Vamos emagrecer com saúde !!!

FELIZ 2010 !!!!

Beijinhos !!

Gih disse...

Ooooi flor...
oro por ti sim.. vc vai conseguir...
eu tbm engordei, o noivo diz q ta bom.. mas eu ainda queria voltar como era.. mas eu nao consigo fazer dieta.. ja tentei mas nao consigo meu problema seria facil de resolver se eu tivesse um pouco mais de força.. meu problema eh ( MC ) só isso ¬¬....
bjinhus flor
Gih

Amanda disse...

Tb tô precisando emagrecer...
Qdo vc tomou femproporex te deu insonia?

Bjs!

Zara disse...

Ai Ai... Eu tb não sei o que faço para emagrecer... preciso pensar nisto tb muito rápido!!! Só parei mesmo de beber refrigerante desde a virada do ano!! Boa sorte na dieta, e não exagere!! Tudo que vai embora muito rápido, tb vem muito rápido!! bjão!!

Fatinha disse...

oi querida, entendo o que vc sente, mas tome cuidado com essas dietas malucas, procure a nutricionista msm!!! ela vai te ajudar e talvez com um acompanhamento psicologico as coisas caminhem melhor!!!

to aki torcendo por vc!
bjus

Lili disse...

Mii..lindonaa, tenho certeza que vai conseguir! Isso mesmo tem que ter determinação e força de vontade,pois se tratando de um "problema" desses so com muito foco. Estamos aqui pra te ajudar e dar aquela força. Ja que gostava de spinning volta pra aula assim que der, eu faço aquela academia Curves conhece? La as meninas emagracem messssmooo, vale super a pena. E não deixe de procurar ajuda médica tá? É suuper importante ter o acompanhamento de um profissional pra te ajudar.
FORÇA que vc consegue..agora por favor não deixe de se alimentar pra não passar mal tá? Mesmo de dieta é fundamental comer de três em três horas.

BJusssss

Fazendo Meu Casamento disse...

Eu que fiz sim....
Tem selinho pra vc!
bj

Karol/Pedro casando 2010 disse...

obrigada amiga ... vou ver se da certo essa bjus

Unknown disse...

Dieta é otima desde com orientacao medica.
Eu amo praticar exercicios fisicos porem dou uma maneirada pq meu metabolismo é muito acelerado dai ja viu.. meu marido tem que ficar me lembrando se eu ja comi isso ou aquilo pq meu cardapio tem que ser reforçado por conta disso.
Que voce consiga suas metas e pode ter certeze que vai dar tudo certo =]
beijoooo e otima quinta feira

Unknown disse...

Lindinha, só muito cuidado com essa dieta. Ela realmente emagrece, mas tende a aumentar o colesterol e o ganho de peso depois (se você não se controlar) é igual (você engorda tudo que perdeu).
Não tô tentando jogar uma água não, é que eu já conversei com um nutricionista sobre isso. Hoje estou no mesmo barco que você, com quase 15kg acima do meu peso. Caso em Outubro e sei que sem um remedinho não vou conseguir perder isso tudo até lá. Vou ver se procuro uma Nutricionista para fazer uma dieta, mas por enquanto eu mesma vou comendo pouquinho e com qualidade e tô tenando ir à academia com certa frequência (o que é difícil devido a minha preguiça, rs).

Desculpe o comentário enoooorme é que eu vi seu post e achei que devia te alertar sobre os riscos.

Beijoks e vamos ficar na torcida uma pela outra, rs.