Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Desejo

Fonte da imagem: http://images.google.com.br/ (botão de rosa)

Olá queridas...

Estive lendo hoje um poema do Victor Hugo que, mais que adoro, porque é lindo demais, cada palavra...cada frase...inspira!!! E ofereço a todas vocês...

"Desejo primeiro que você ame, e que amando, também seja amado.

E que se não for, seja breve em esquecer. E que esquecendo, não guarde mágoa.

Desejo, pois, que não seja assim, Mas se for, saiba ser sem desesperar.

Desejo também que tenha amigos, Que mesmo maus e inconseqüentes, Sejam corajosos e fiéis, e que pelo menos num deles Você possa confiar sem duvidar.

E porque a vida é assim, desejo ainda que você tenha inimigos. Nem muitos, nem poucos, mas na medida exata para que, algumas vezes,Você se interpele a respeitoDe suas próprias certezas.E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,Para que você não se sinta demasiado seguro.

Desejo depois que você seja útil, mas não insubstituível. E que nos maus momentos,Quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.

Desejo ainda que você seja tolerante, não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros.

Desejo que você, sendo jovem, não amadureça depressa demais, e que sendo maduro, não insista em rejuvenescer e que sendo velho, não se dedique ao desespero.Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e é preciso deixar que eles escorram por entre nós.

Desejo por sinal que você seja triste, não o ano todo, mas apenas um dia. Mas que nesse dia descubra que o riso diário é bom, o riso habitual é insosso e o riso constante é insano.

Desejo que você descubra , com o máximo de urgência, acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos, Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.

Desejo ainda que você afague um gato, alimente um cuco e ouça o joão-de-barro erguer triunfante o seu canto matinal porque, assim, você se sentirá bem por nada.

Desejo também que você plante uma semente, por mais minúscula que seja, e acompanhe o seu crescimento, para que você saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore.

Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. e que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem.

Desejo também que nenhum de seus afetos morra, por ele e por você, mas que se morrer, você possa chorar sem se lamentar e sofrer sem se culpar.

Desejo por fim que você sendo homem, tenha uma boa mulher, e que sendo mulher, tenha um bom homem e que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes, e quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar.

E se tudo isso acontecer,Não tenho mais nada a te desejar."

Victor Hugo

10 comentários:

Maura e Guilherme disse...

Oi Michele,
Sou uma quase noivinha, fiz meu bloguinho há pouco tempo. Só passei pra dizer um oizinho. Vou te seguir e te linkar no meu bloguinho. Passa por lá www.gmnossospassos.blogspot.com
Esse poema é lindíssimo né?
Bjão!

Muriele Binow disse...

Oie florzinha, lindo texto adorei.....bjos!

ღ Dina ღ disse...

Miiiiiiii lindo msmo, amei =)
Desejo a vc =D
Beijos

Noivinha Fatinha disse...

gentee amooooooooooo
lindo demais!!
bjao

Elaine e Fabiano disse...

Oi Michele
Vi seu blog na comunidade casar é facil e vim conferir ... rs
Amei o poema, muito inspirador!!!
Bjss

Lili disse...

Oi Mii..
Que lindoo esse poema...adoreii

Beijosss!

Noivinha Rayane disse...

Oiiiiii flor, esse poema é muito lindo, e o seu blog tbm é muito fofo, e vou logo avisando que vim pra ficar... bjuuusss =P

Noivinha Gigi disse...

Lindo poema
=]

Mickele Petruccelli e Verônica Masson disse...

Lindo, principalmente na parte que diz: "ainda haja amor para recomeçar"...per-fei-to!!!
beijos

Tess disse...

Oi, Michele, sou mais uma noivinha novata... quando eu vi o poema que você colocou nem acreditei... é o que meu noivorido me mandou logo que nos conhecemos!!! Obrigada por me fazer sorrir!!! Um beijo e muitas felicidades pra você!
P.S.- se quiser me visitar, meu blog é www.passoapassoprocasorio.blogspot.com