Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Estou dando um tempo e postando mais um selinho...

Olá flores...





Como foram de carnaval??? O meu foi ótimo. Como não gosto de estripulia, passei o carnaval num sítio com direito a mto sol e piscina...nossa descansei a cabeça do trabalho arduo do comércio e da facu...

Tô meio sumida sem postar quase nada...mas o motivo é que estou sem assuntos casamentícios para relatar...dei um tempo nas pesquizas, preciso resolver primeiro algumas pendências cotidianas pra depois entrar firme e definitivamente no assunto...Na verdade tô dando um tempo...mas se Deus quizer logo logo estarei postando com força e coragem...rsrsrs...
Ah..mas isso não quer dizer que não vou acompanhar o blog de vcs... continuo acompanhando todos os dias...Adoroooooo!!!!



***Fiquei mto feliz por receber mais um selinho e fazer parte do top + que 100, onde estão 105 blogs de noivinhas linkados no blog Central Noivas, da novinha Lívia...Obrigada querida...Amei!!!

Bjos a todas!!!

Adoro vcs....

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Meme... Verdades e mentiras...

Recebi o meme das noivinhas Jahm e da Aline...Obrigada flozinhas...

Você diz 9 coisas aleatórias a seu respeito, não importando a relevância, sendo 6 verdades e 3 mentiras;

Quem receber o meme, deverá postar nas suas respostas as 3 mentiras do blogueiro;

Quem indicou revela depois (ou não)!!!

Não tem regras específicas para quantidade de blogueiros;



Vamos ver se eu consigo acertar as mentirinha delas...

***Jahm:
-Malho diariamente
-Sou servidora pública
-já fui 15 kilos mais gorda



***Aline:
-Sou blogueira e adoroooo, mas não tenho muita paciência com computador, por isso não tenho MSN e nem Orkut
- Não sou consumista, posso passear no shopping tranquilamente com o meu cartão de crédito e talão de cheques.
- Já fui professora de Espanhol

Será que acertei????



Vamos lá às minhas verdades e mentiras:

-Tenho um filhinho de 2 anos;
-Namoro a quase 11 anos;
-Estou no 3º ano de faculdade de direito;
-Parei de estudar por 10 anos;
-Já fui chamada de "vaca" no trânsito em Sp;
-já morei no Paraguai;
-Ternho paciência de Jó;
-tenho duas cachorrinhas que são como filhas.
-Amo chocolate

As indicadas para acertarem o meme são:

bjosss a todas...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Mais um selinho....






Ganhei mais um selinho da minha querida amiga blogueira: Jahm

As regras são essas:


1) Escrever uma lista com oito coisas que sonhamos fazer antes de morrer;
2) Convidar oito parceiras de blogs amigos para também responder;
3) Comentar no blog de quem nos convidou;
4) Comentar no blog de nossos(as) convidados(as) para que saibam da convocação.

As 8 coisas que sonho em fazer (não estão por ordem de preferência):


1) Me casar...e logo;
2) Viajar;
3) Terminar a faculdade
4) Passar no exame da OAB;
5) Realização profissional;
6) Ter a minha casa;
7) Ter filhos;
8) Ter paz!


As minhas indicadas são essas, as retantes já teêm o selinho:




bjs a todas...






sábado, 14 de fevereiro de 2009

O que sobrescritar em convites

e o que cada forma significa...

Olá meninas.. Fiz esse post pensando na dúvida da Marcele, sobre a lista de convidados...Achei essas dicas há algum tempo em um site e fica bem elegante sem precisar cometer gafs...

Sr. João da Silva e Família: significa que o casal e filhos estão convidados e se houver avós e sobrinhos morando na mesma casa, também estes. Se você não tem nenhum contato com os demais familiares e gostaria de convidar apenas o casal e o filho que mora com eles, escreva: Sr. e Sra. João da Silva e Anderson da Silva Neto

Sr. e Sra. João da Silvaou Sr. João da Silva e Sra. ou ainda, João e Maria (mais informal para amigos ou casais jovens): significa que o convite é apenas para o casal e não se estende aos filhos, pais ,irmãos e demais familiares.

Sr. João da Silva ou Sra/Srta. Maria Aparecida ou ainda João da Silva ou Maria Aparecida (informal): neste caso o convite é apenas para a pessoa cujo nome foi citado.

Para convidar pessoas que "moram juntas", mas que não são formalmente casadas ou não possuem o mesmo sobrenome, escreva os dois nomes completos no envelope: Sr. João da Silva e Sra. Maria Aparecida ou João da Silva e Maria Aparecida

Para convidar um casal de namorados ou noivos você pode mencionar os dois nomes no mesmo envelope (sem a conjunção "e") ou enviar um convite separado para cada um: João da Silva
Maria Aparecida

Para convidar uma amiga divorciada que mora com os filhos: Sra. Maria Aparecida e Família

Para convidar uma amiga solteira que mora com os filhos e com os pais:
Maria Aparecida e Família (inclui todo mundo) Maria Aparecida e Anderson da Silva Neto (apenas mãe e filho)

Não é elegante enviar apenas um convite em nome de um casal e mencionar "extensivo aos filhos casados". Filhos casados já formam novas famílias e para convidá-los você deve enviar convites separados para cada um deles.
Se sua amiga é casada, mesmo que você não tenha contato ou não conheça o marido dela, o correto seria perguntar a ela o nome dele e utilizar uma das formas indicadas acima para sobrescritar os convites. Evite escrever "Fulana de Tal e Senhor" ou "Fulana de Tal e Esposo".

Para convidar amigos que se separaram recentemente, entregue um convite para cada um e avise que também convidou o(a) ex. Desta forma, caso um deles não esteja preparado para um reencontro, poderá optar por não comparecer.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

11 coisas para você não fazer no dia do seu casamento

Olá meninas,

Achei muito interessante essa 11 dicas que tirei de um site de consultoria de casamentos, vale a pena conferir!
1 - Mudar de Estilo Imagine a cara do seu noivo quando abrir a porta da igreja, e lá de pé, vindo em sua direção, uma pessoa que ele não reconhece. Não adianta querer inovar bem no dia do seu casamento. O ideal é se arrumar, de um jeito especial, mas dentro do seu estilo. Lembre que não só seu noivo pode não gostar, você pode se arrepender e terá um álbum de fotos e um filme para lembrar do seu arrependimento a vida toda.
2 - Usar Muita MaquiagemAbaixo pele laranja, lábios aumentados ou pó em excesso. Maquiagem demais, se você não usa em geral, é fria. Também não é o caso de não usar maquiagem, afinal você precisa estar especial. Por isso nada de grandes mudanças, só use muita maquiagem se você fizer isso sempre. (Dica: siga a mesma regra com relação ao perfume. Nada de banho com perfume, pode dar enjôo.)
3 - Falar Muito Não adianta querer ser gentilérrima com todos os convidados, tentar conversar com cada um deles e ser atenciosa, chegando a prometer jantares em casa logo que voltar da lua-de-mel. (Promessas que, dificilmente, você vai poder cumprir depois.) Se você resolver ser totalmente sociável vai acabar deixando de aproveitar seu casamento, o que vai ser uma pena. Cumprimente as pessoas, agradeça a presença e aproveite um pouco do tempo que sobra. Num casamento todo mundo sabe que a noiva é superocupada, não vai ser nenhuma falta de educação.
4 - Esquecer do Seu Marido Sim, este é o seu grande dia, e todo mundo vai querer falar com você, ou seja, você não vai ter um minuto. Nada disso, para seu marido você tem que ter, olhe para ele com carinho de vez em quando, sorria, mostre que, apesar de todo movimento em sua volta, quem importa para você é ele.
5 - Escolher um Vestido que Prenda O modelo pode ser maravilhoso, a realização dos seus sonhos, mas, tome cuidado. Se ele for muito apertado, prender seus movimentos, desista. Pode ter certeza que na hora que você tiver de entrar na igreja, cumprimentar todas as pessoas, dançar, com aquele vestido atrapalhando, seus sonhos irão por água abaixo. Por isso preste atenção nas provas e peça alterações se sentir que seu vestido de noiva virou uma camisa de força.
6 - Chorar Para algumas pessoas é impossível não chorar n um casamento. Se você é chorona, já sabe, não vai dar para segurar, você vai acabar chorando, vai ficar nervosa por isso e vai acabar não prestando atenção na cerimônia nem no seu marido. Nós sabemos que pode estar além das suas forças, as lágrimas vêem e... Use táticas. Escolha uma música feliz para entrar. Lembre que vai borrar a maquiagem. Peça para seu noivo estar sorrindo, só para você lembrar que é ótimo estar ali, se casando, com o homem dos seus sonhos. Respire fundo e prefira, no lugar das lágrimas, rir. Deixe para chorar de felicidade e emoção depois, quando estiver nos braços do seu marido, só vocês dois.
7 - Cortar o Cabelo Bem Curtinho Não faça mudanças bruscas no seu cabelo para o seu casamento. Lembre: poucos homens gostam de cabelo curtinho, menos ainda se a sua noiva resolve fazer essa mudança radical bem no dia do casamento. Ah! E não esqueça, mudar completamente a cor do cabelo também não é uma grande idéia.
8 - Dormir Pouco Você tem que tentar dormir pelo menos oito horas na noite anterior. É a noite que antecede uma grande mudança na sua vida, você vai estar ansiosa, mas é preciso relaxar. Use todos os recursos necessários para ter uma boa noite de sono: tomar um chazinho, fazer uma massagem, ouvir uma música suave... E evite inventar de sair no dia antes do casamento, afinal, no dia seguinte você tem que estar linda, descansada e de bom humor – não tem coisa pior para o humor que pouco sono.
9 - Colocar um Sapato sem Amaciar Lembre-se: você vai passar a cerimônia toda (e a festa) parada de pé, dançando, andando de um lado para o outro. Seus pés precisam estar confortáveis para enfrentar essa maratona. Se você tiver comprado sapatos novos, ou mandado fazer, use eles um pouquinho por dia, nos quinze dias antes do casamento. Para seus pés e seus sapatos se entenderem.
10 - Não Comer NadaA idéia de não comer nada para que o vestido caia melhor é loucura. Você pode até desmaiar de fome! Lembre, você só vai ver um prato de comida no seu casamento depois da cerimônia, de cumprimentar um monte de gente, de dançar... até lá você já estará morrendo de dor de cabeça, fraca e mal humorada. Isso se você chegar a comer, muitas noivas correm tanto que não tem tempo para comer nada. Portanto, esqueça regimes de última hora. Coma, moderadamente e divirta-se.
11 - Fazer Bronzeamento Artificial Imagine resolver pegar uma corzinha no dia do casamento, perder a hora e se queimar demais. Imagine ter alguma reação alérgica ou o que quer que seja. No dia do casamento o melhor é evitar qualquer surpresa. Se quiser, planeje isso com antecedência.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ganhei um selinho...

Esse é o meu primeiro...ganhei da Marcele...adorei!!!
Mas por enquanto vou nomear só estas, pois algumas já ganharam o selinho...

As regras:
1) Colocar a logo em seu blog ou post;
2) Nomear no mínimo dez blogs que demonstram grande Atitude e/ou Gratidão;
3) Certificar-se de que publicou os links de seus nomeados em seu post;
4) Informá-los de que receberam este prêmio, comentando em seus blogs;
5) Partilhar o carinho, publicando os links deste post e da pessoa de quem você recebeu o prêmio. As minhas indicações são:

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Casais inteligentes enriquecem juntos...


Trecho de Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, de Gustavo Cerbasi

As finanças do namora e do noivado

A primeira grande crise do relacionamento

Para muitos casais, o namoro é como um conto de fadas, uma eterna preparação para a lua-de-mel, mesmo que ainda não esteja nos planos. A convivência restrita a poucos dias da semana, o fato de ambos se encontrarem sempre em clima de passeio e diversão e a ausência de rotina criam a impressão de que estar nos braços da pessoa amada é o mundo dos sonhos.
Por essa razão, a decisão de casar-se acaba sendo um drama para muitas pessoas. Saem de cena momentos de lazer, convivência exclusivamente a dois, presentes românticos e orçamento para um fim de semana. Entram em cena rotina do lar, convivência com parentes (incluindo sogros), gastos com moradia e orçamento apertado para o mês. O drama começa quando o casal pensa em quanto vai custar a vida a dois e nas responsabilidades a ser assumidas. Como a quase totalidade das pessoas não tem a preocupação de se preparar para isso antes de falar em casamento, as mudanças são recebidas como uma ducha geladíssima.
Está desenhado o cenário da primeira crise de todos os casamentos: aquela que acontece antes do casamento. É quando "cai a ficha". Homens entram em pânico, procuram adiar a decisão, pois percebem o tamanho e o preço da responsabilidade. Mulheres se desesperam, pois entendem que eles não estavam levando a sério o namoro. Muitos relacionamentos acabam nesse momento.
Parte dessa crise é financeira, parte é de responsabilidade pessoal. Sim, os homens surtam ao perceber a grande responsabilidade que terão pela frente — ainda fruto da sociedade machista e da falta de capacidade de compartilhar problemas. Uma forma muito simples de suavizar essa passagem do mundo dos sonhos para o das responsabilidades é passar a dividir seus projetos antes mesmo de falar em casamento. Compartilhem sonhos e metas para a vida. Dividam seus medos e angústias. Comecem a construir planos de independência financeira juntos, simulando os custos mensais que teriam no futuro, se casados.
Muitas pessoas que conheço e são felizes no casamento tiveram uma passagem suave entre a vida de solteiro e a vida a dois. Foram aos poucos juntando hábitos, depois projetos, depois convivendo mais tempo e com as respectivas famílias, unindo contas-correntes ou investimentos... Casar foi praticamente formalizar a vida a dois que já levavam, uma transição em que ambos não tiveram surpresas.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Amanhã começa tudo de novo

é...começam as aulas, trabalho e a saga da pesquiza de preços...
já contei 3 cerimoniais, e encontrei vários preços... um cerimonial cobra 380,00, outro 399,00 e outro 250,00...Este último gostei mto, as meninas de lá são mto fofas e tenho ótimas indicações a respeito, além do preço que é bastante atraente... amanhã passo lá para conferir tudo e obter dicas, pois só cotei por telefone.

Ainda não consegui marcar o dia...aff...não sei o que eu faço...Quero me casar num sítio e que por sinal é lindo! Só que só poderei fazer a cerimônia no domingo ...o problema é que mtos convidados moram bem longe da minha cidade...uns a 300km outros a 500km... receio que eles não possam vir... não sei o que faço!

Outra opção é sábado á noite, mas tem um porem..."no sítio não dá"..imagine só a bicharada tipo bezouros, mosquitos, pernilongos que todas luzes irão atrair...Sem contar que durante o dia tem a beleza da natureza e a noite não. Tem tbem a dificuldade que mtos talvez terão em encontrar, mesmo sendo de fácil localização...

Sei lá viu! preciso de ajuda....